Livro de reclamações online

Se está nesta página, provavelmente, está desgostoso com uma qualquer situação menos agradável. Estamos tristes com isso e queremos muito ajudar.

 

Reclamações sobre produtos

Antes de apresentar uma queixa no livro de reclamações é importante referir que numa compra que tenha efetuado no trataki, participaram diversas entidades. Assim, torna-se essencial saber qual dessas entidades estará em falta para consigo. Em caso de dúvidas, contacte-nos e indicaremos os dados que lhe permitirão apresentar a queixa contra a entidade correta. Mesmo no caso de sermos nós!

Numa compra, participam os comerciantes que vendem os produtos. Se comprou 3 produtos diferentes na mesma encomenda, estes podem vir do mesmo comerciante ou de comerciantes diferentes.

Para além dos comerciantes, existem instituições financeiras utilizadas para processar o pagamento da encomenda e ainda a(s) empresa(s) de transportes.

O trataki não vende produtos. Somos um marketplace que aproxima consumidores de comerciantes e de prestadores de serviços. Os consumidores, comerciantes e prestadores de serviços usam a nossa plataforma, as nossas ferramentas digitais, para realizar as suas compras/vendas ou prestações de serviços.

No caso de compras de produtos, por favor, veja no email que lhe enviámos, com o resumo da sua encomenda, qual o comerciante, entidade de financeira utilizada e empresa de transportes que poderá eventualmente estar em falta.

É importante a correta identificação da entidade que estará em falta para consigo na eventual queixa que faça, sob pena de estar a desperdiçar o seu tempo e obter uma resposta de arquivamento da queixa, porque fez a mesma contra uma entidade que nada tem a ver com a origem do seu problema.

À partida, se é consumidor que efetuou uma compra no trataki, a nossa empresa não será a responsável por não entrega de produtos, atraso na entrega dos mesmos, recusa na devolução de pagamentos ou não prestação de garantias. Estes temas serão responsabilidade de um ou mais comerciantes a quem adquiriu os produtos ou da empresa transportadora.

Exemplo de situação onde o trataki poderá ter responsabilidade: se efetuou uma encomenda e o seu pagamento, mas o trataki não comunicou essa encomenda ao(s) comerciante(s), impedindo este de enviar os produtos para si. A probabilidade disto acontecer é quase nula, pois para além do trataki comunicar as encomendas aos comerciantes por email no preciso momento em que o consumidor realiza a compra, o trataki tem uma área reservada a comerciantes onde estão listadas todas as encomendas efetuadas a cada comerciante e o seu estado.

Exemplo de situação em que a responsabilidade é do comerciante que anuncia os seus produtos no trataki ou da transportadora: fez uma encomenda no trataki, pagou e não recebeu o produto no local indicado. Se ao analisar o resumo da sua encomenda no nosso site, este tiver um registo de tracking referente ao transporte, em princípio, o problema estará relacionado com a transportadora. Se não existir código de tracking, isso é um sinal de que, em princípio, o comerciante não terá enviado a encomenda.

Exemplo de situação em que a responsabilidade é do comerciante que anuncia os seus produtos no trataki: encomendou, pagou e recebeu o(s) produto(s), mas este não corresponde ao solicitado, comunicou ao comerciante o seu desejo de anular a compra no prazo de 14 dias após a receção do produto e o comerciante não aceita a anulação do negócio.

Uma vez mais referimos que poderá entrar em contacto connosco para ajudarmos a fazer a identificação do responsável por uma eventual falha para consigo e assim poder realizar uma queixa no livro de reclamações ou um processo judicial.

 

Reclamações sobre prestação de serviços

Se deseja efetuar uma reclamação sobre alguém que presta serviços nas consultas por videoconferência, chat ou resposta escrita e não sabe o nome do prestador de serviços, por favor, contacte-nos para info@trataki.com e diga-nos o nome com que esse prestador de serviços se apresenta no nosso site. Iremos analisar os dados que temos sobre o mesmo e indicar as informações de que necessita para fazer uma eventual reclamação.

Se achar que o problema que quer reclamar é algo que tem a ver com a nossa tecnologia, por favor, entre em contacto connosco para o endereço de email info@trataki.com. Teremos todo o gosto em analisar o seu caso.

 

Link para Resolução Alternativa de Litígios

A Findplatform aderiu ao CICAP. Link: https://www.cicap.pt/

 

Link para livro de reclamações

Clique aqui para aceder ao livro de reclamações online.